terça-feira, 6 de outubro de 2009

O Menino do Pijama Listrado

Resumo do filme o menino do pijama listrado assistido em sala de aula, na aula de filosofia e informática.

Equipe: Gabriel Ferreira e Ítalo Silva
8°Ano/7 ª Série – Prof. Reginaldo
Resumo
Bruno é um menino de nove anos que mora em Berlim com a família e sabe muito pouco da vida além do que acontece fora de sua casa e escola. O que ele descobre logo no ínicio do livro é que ele e a família terão que se mudar de Berlim, por conta do emprego do pai e ordens de seu chefe. Contextualizando, estamos na década de 40, em plena segunda guerra mundial o pai de Bruno é um militar alemão que responde diretamente a Hitler e a família muda para a casa vizinha ao campo de concentração. Com o passar do tempo Bruno vai se adaptando a nova situação descobrindo mais sobre a família, sobre a Alemanha e sobre os vizinhos que moram do outro lado da cerca e só vestem a mesmo traje. E é por acaso que em uma exploração das redondezas, Bruno faz amizade com um menino do outro lado da cerca que sempre veste um curioso pijama listrado. E essa amizade mudará a vida de ambos.


Lições que aprendi...
1-Perdão: No momento em que bruno faz com que samuel apanhe do soldado nazista e depois mesmo bruno fazendo isto samuel o perdoa.
___________________________________________________________

Equipe: Amanda de Souza e Carine Martucelli
Profº: Reginaldo
8º ano
Resumo:
Na Alemanha nazista em plena Berlim na segunda guerra mundial havia uma família singular constituída por um menino chamado Bruno, sua irmã Grettel, seu pai um comandante alemão chamado Ralf, sua mãe, e a secretária doméstica chamada Maria. Certa feita eles tiveram que se mudar, pois o pai dele é um comandante e foi transferido para o centro de comando do campo de concentração.
E Bruno teve que deixar seus amigos e tudo que ele tinha, levou apenas seus brinquedos e seus livros de aventura só que nem ele, sua mãe, e sua irmã sabiam que residiam perto de campo de concentração e que lá aconteciam coisas horríveis e que era comandado por seu pai o comandante Ralf.
Bruno gostava de brincar era o tipo de menino explorador sendo assim certo dia ele seguiu uma trilha que o levou direto ao campo de concentração e lá ele conhece um menino judeu chamado Samuel que estava preso e que nas horas do trabalho ele se escondia atrás de sacos de areia para não trabalhar, pois o trabalho era muito pesado, então eles se conheceram e se tornaram amigos, eles tinham uma amizade muito legal. Ao decorrer que o tempo passava Bruno ficava mais curioso para saber o que se passava ali dentro, a inocência de bruno era tão grande que ele pensava que a roupa que o menino usava era um pijama e que os números na roupa era uma brincadeira.


Lições que aprendi...
1-Amizade:Samuel apesar de saber que ele esta no campo de concentração e saber que não pode fazer amizades muito menos com o filho do general eles estabelecem um grande laço de amizade que os leva até a morte.


4 comentários:

  1. assisti esse filme hoje
    é de partir o coração, sério mesmo, quase chorei, é muito triste!

    ResponderExcluir
  2. Assisti esse filme hoje, quase chorei, sério rs, o final é muito triste, acho que eles não deveriam ter morrido ...

    ResponderExcluir
  3. e muito triste e de parti o coração serio mesmo.....

    ResponderExcluir